APÓS DENÚNCIAS DE PAIS DE ALUNOS, VEREADORA VISITA ESCOLA PEQUENOS TALENTOS

Postado em 19 de abril de 2017 | Por : | Categorias : Notícias | Comentários desativados em APÓS DENÚNCIAS DE PAIS DE ALUNOS, VEREADORA VISITA ESCOLA PEQUENOS TALENTOS

Falta de materiais nas salas de aula, como lousas e livros didáticos, falta de ar condicionado tanto nas salas dos alunos, quanto na direção, além da falta de uniformes, foram algumas das denúncias feitas pelos pais dos alunos da Escola Municipal Pequenos Talentos à vereadora Cristiane Lopes (PP) no início deste mês.

Diante das reclamações dos pais, Cristiane Lopes verificou in loco junto à direção tais informações e certificou as necessidades dos alunos e servidores. Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, acompanhada do secretario adjunto Marcos Aurélio Marques estava na escola no momento da visita a pedido da vereadora que adiantou o assunto ao secretario de educação do município Zenildo de Souza Santos.

Questionado pela vereadora sobre a solução para esses problemas, o secretário adjunto afirmou que os uniformes já foram encomendados e que devem chegar em um prazo de 60 dias. Sobre as lousas, ele garantiu que a secretaria vai realizar a troca o mais rápido possível. Mas sobre os livros didáticos o adjunto disse que esse ano as crianças ainda não receberão, pois um planejamento pedagógico deve ser feito pela nova gestão para a aquisição de tal material. Mesmo assim, ele garantiu que os alunos não terão o ano letivo prejudicado, pois as atividades serão realizadas com os livros que a escola já possui. “Faremos o possível para atender rapidamente as solicitações dos pais e da vereadora. Não queremos prejudicar a vida escolar das nossas crianças”, ressaltou Marcos Aurélio.

Após a visita a vereadora se reuniu com os pais para passar as informações dadas pelo secretário adjunto. “Vou oficializar através de pedidos de providência as reivindicações. E continuar acompanhando o trabalho da secretaria para a solução desses problemas”, enfatizou Cristiane Lopes.