Notícias

CRISTIANE LOPES PARTICIPA DE SESSÃO POPULAR NO DISTRITO DE UNIÃO BANDEIRANTE

Postado em 19 de maio de 2017 | Por : | Categorias : Notícias | Comentários desativados em CRISTIANE LOPES PARTICIPA DE SESSÃO POPULAR NO DISTRITO DE UNIÃO BANDEIRANTE

Saúde, educação, segurança, iluminação pública e falta de infraestrutura, foram alguns dos temas discutidos, ontem (17), na Sessão Popular, realizada pela Câmara Municipal de Porto Velho, no Distrito de União Bandeirantes, distante cerca de 160 quilômetros da capital. A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve presente e ressaltou a importância desse projeto da Câmara Itinerante que tem como objetivo levar as sessões aos lugares mais afastados da Capital. “Considero essa iniciativa muito importante. Nós vereadores precisamos estar sempre em contato com os moradores dos distritos, para saber das necessidades e buscar soluções”, afirma.

No Distrito, moram aproximadamente 26 mil famílias, incluindo aquelas que residem nas linhas. O principal problema relatado pelos moradores é com relação a saúde. Segundo eles, o distrito conta apenas com um Posto de Saúde da Família que funciona até às 18h, depois desse horário, os moradores ficam sem atendimento médico. “Se acontecer alguma coisa com alguém daqui, depois das 18h é preciso levar para Jaci Paraná para ser atendido”, ressalta a moradora Valéria Oliveira.

A condição do acesso à localidade também foi outro tema tratado na sessão. O distrito de União Bandeirantes é responsável por grande parte da produção agrícola do município.  “Nós precisamos que a estrada esteja boa para que todo dia possamos mandar a produção para a Capital e assim ganhar nosso dinheirinho”, afirma Raimundo Pereira.

Cristiane Lopes agradeceu a receptividades dos moradores e se colocou a disposição para trabalhar em prol da população desta localidade. “Todas as reivindicações dos moradores são de extrema urgência. São problemas que não podem ser deixados de lado, devem ser solucionados logo. Farei o que estiver ao meu alcance. Podem contar comigo”, finaliza.