Postado em 13 de abril de 2018 | Por : | Categorias : Notícias | Comentários desativados em EDESIO FERNANDES SE REÚNE COM CONSELHO TUTELAR E MINISTÉRIO PÚBLICO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na sala auxiliar do plenário da Câmara Municipal, o vereador Edesio Fernandes esteve com outros vereadores reunido com o Conselho Tutelar e o Ministério Público, representado pelos promotores de justiça Marcos tutela e Marcelo Lima.

Os conselheiros apresentaram seus relatórios e suas demandas principalmente da área rural e dos distritos que estão crescendo cada vez mais, os promotores de justiça falaram da importância da união do legislativo com o conselho, e que isso pode ser muito melhor para dar uma impulsionada nas secretárias de educação e assistente social, conta o promotor Marcelo Lima.

Foi discutido também a hipótese de ser criado um novo conselho tutelar, mas depende muito do executivo segundo o vereador Edesio. Outra questão é a falta de infraestrutura para os conselheiros tutelares, que cada vez mais estão sem voz quando os próprios cobram melhorias e respostas.

‘’É de suma importância, este trabalho de união, e cobramos do executivo, afinal, são muitas demandas, são crianças fora de sala de aula, nas ruas enfim, e isso o conselho sem estrutura não dá conta sozinho, mas se nos unirmos podemos cobrar com uma voz mais ativa.