Postado em 19 de maio de 2017 | Por : | Categorias : Notícias | Comentários desativados em Vereador Jacaré participa de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (18/05), para tratar da criação da Reserva de Preservação Permanente Umiril.

A audiência foi proposta pelo Deputado Estadual Lazinho da Fetagro (PT), onde segundo o parlamentar, na área onde remonta a possibilidade de criação de uma reserva de preservação traz uma considerável preocupação em vista de todos os pormenores que a envolvem. De acordo com o deputado, em Umirizal existe plano de manejo, bem como, títulos emitidos pelo Programa Terra Legal e está ocupada por populações tradicionais da região, como pescadores e extrativistas do Distrito da Ponta do Abunã.

Ao usar a tribuna o Vereador Jacaré (PSDC) deixou seu apoio aos moradores, no caso da criação da reserva, precisarão sair das suas propriedades e abandonar suas atividades de sobrevivência em razão da rigidez imposta aos limites de exploração quando da existência de uma estação ecológica.

“Fico triste com essa situação, pois também sou morador daquela região e sei o quanto sofremos, com o descaso e abandono, que essa audiência traga resultados. Agradeço a o Deputado Lazinho por ter visto a nossa situação, se não tomarmos cuidado iremos perder nossas terras”, finalizou o Vereador.