Você está aqui: Página Inicial / JOEL DA ENFERMAGEM - NOVO VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO VELHO

JOEL DA ENFERMAGEM - NOVO VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO VELHO

por Departamento de Comunicação publicado 07/02/2023 15h47, última modificação 07/02/2023 15h47

A Câmara dos Vereadores de Porto Velho empossou Joel da Enfermagem como o mais novo vereador da atual legislatura, isso após a saída de Edevaldo Neves do Parlamento Mirim para assumir a cadeira de deputado estadual na ALE/RO.

Joel da Enfermagem era o primeiro suplente do PROS, que no pleito de 2020 conquistou uma cadeira na Câmara Municipal através das novas regras eleitorais que impediram coligações partidárias e colocaram clausulas de barreiras para os eleitos e para a distribuição dos fundos partidários.

Joel da Enfermagem teve 575 votos e sagrou-se o segundo colocado em votos do partido que teve Edevaldo Neves em primeiro lugar com 2.191, mais que o dobro da clausula de barreira estipulada para eleger um vereador, que era de 1.054 votos.

Conquistando nas urnas todas as prerrogativas para ser dona de uma das 21 cadeiras de vereadores o PROS ficou com o direito da suplência, que foi diplomada à Joel da Enfermagem, motivo que garantiu sua posse mesmo com a votação inferior a diversos candidatos de outros partidos, que não alcançaram a média do coeficiente eleitoral para assumir uma cadeira.

De acordo com a legislação para os cargos eleitos pelo sistema proporcional, como na Câmara e nas assembleias estaduais e distrital, a regra é que os suplentes serão os candidatos mais bem votados do partido ou da coligação logo depois daqueles que foram eleitos.




Acesso à Informação




 e-PMPV


A CÂMARA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Facebook Youtube

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 249
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo