Você está aqui: Página Inicial / LEI DE AUTORIA DO VEREADOR DR. GILBER, QUE POSSIBILITA O PAGAMENTO DE TRIBUTOS VIA “PIX”, É APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL

LEI DE AUTORIA DO VEREADOR DR. GILBER, QUE POSSIBILITA O PAGAMENTO DE TRIBUTOS VIA “PIX”, É APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL

por Departamento de Comunicação publicado 16/01/2023 23h36, última modificação 16/01/2023 23h36

A Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou, no dia 26 de dezembro de 2022, a Lei nº 3.001, que dispõe sobre possibilidade do contribuinte em efetuar o pagamento de tributos, taxas, multas e afins através do Sistema PIX.

De autoria do Vereador Dr. GILBER, referida lei determina que a Administração Pública deverá disponibilizar ao contribuinte a possibilidade do pagamento de tributos, taxas, multas e quaisquer valores pecuniários devidos a todos os entes da Administração Pública Municipal, através do Sistema PIX.

O Vereador Dr. GILBER lembra que “o PIX é o sistema de transação financeira instantânea criado pelo Banco Central, se revelando em um meio de pagamento mais seguro, competitivo, rápido e, principalmente, gratuito”.

Outras vantagens que o sistema oferece ao usuário, ainda segundo o Vereador Dr. GILBER, seriam: “aumento da segurança e aprimoramento da experiência dos usuários; promoção e inclusão financeira de pessoas desbancarizadas – já que não é preciso ter uma conta em banco para usar o sistema”.

Lembra ainda que com uma conta digital ou em uma plataforma de pagamento (como Mercado Pago ou Pic Pay), que exige menos documentos e burocracias do que em bancos, também é possível fazer pagamentos via PIX.

“Uma vez que a norma é de relevante interesse público, nos próximos dias estarei diligenciando ao Executivo Municipal para que implemente a medida aprovada com a celeridade que a população merece”, finaliza o Vereador Dr. GILBER.




Acesso à Informação


A CÂMARA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Facebook Youtube

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 123
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo