Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Damaceno esteve presente na Audiência Pública que trata sobre a Ponte Binacional ligando Brasil e Bolívia.

por Departamento de Comunicação publicado 27/04/2023 13h44, última modificação 27/04/2023 13h44

Audiência pública na Câmara Federal a convite do nosso deputado federal, Maurício Carvalho, sobre a construção de ponte binacional, que liga Brasil a Bolívia”. Disse o vereador.

O Departamento Nacional de infraestrutura (DNIT) estima que a licitação para as obras da ponte poderá ocorrer em 2024, com custo estimado em mais de 300 milhões. A ideia de ligação entre essas duas cidades, separadas pela fronteira de rio Mamoré, existe desde o tratado de Petrópolis em 1903.

A construção da ponte é da extrema importância para as as exportações das regiões Norte e Sudeste do Brasil para a Bolívia, Peru e Chile, além de ser essencial para o acesso ao oceano Pacífico. O presidente Lula já havia prometido a construção dessa ponte no passado, então é fundamental aproveitarmos esta oportunidade para fazer que essa ponte saia do papel”, afirmou Mauricio Carvalho durante audiência pública