Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Márcia Socorristas Animais comemora início das castrações gratuitas em Porto Velho

por Departamento de Comunicação publicado 06/12/2021 12h34, última modificação 06/12/2021 12h34

As castrações de cães e gatos ocorrerão na clínica Anclivepa, vencedora do certame licitatório da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Segundo informações colhidas na reunião que a vereadora Márcia Socorristas Animais teve com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) Alexandro Miranda Pincer, as castrações começarão pelos abrigos voluntários e ONGs, em resposta às muitas solicitações e tratativas que Márcia Socorristas fez junto ao Executivo Municipal.

Agradeço ao Prefeito pela sensibilidade em atentar para tão grave problema social”, destacou a Parlamentar. Na oportunidade Márcia também, agradeceu e muito ao secretário Alexandro Miranda, por não medir esforços para que as castrações, exames clínicos aconteçam.

Por fim, a parlamentar agradeceu os seus eleitores, aqueles que confiam no seu trabalho. “Sei que ainda falta muito a se fazer em prol dos animais abandonados, mas com muita dedicação e esforço conjunto entre os poderes, alcançaremos a realidade ideal, já que temos na castração a única alternativa viável para minimizar o descontrole populacional de animais errantes”.

Enfatiza-se que neste momento, como já dito anteriormente, a ação será nos abrigos e ONGs, e logo mais, as castrações serão abertas a animais cujos tutores possuem baixa renda e sejam cadastrados na SEMASF.

Para mais informações procure a SEMA, endereço: Rua Brasília, 2941 - São Cristóvão.

De assessoria.