Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Márcia Socorristas Animais prestigia inauguração de clínica veterinária

por Departamento de Comunicação publicado 10/09/2021 13h02, última modificação 10/09/2021 13h02

A vereadora Márcia Socorristas Animais (PP-RO), prestigiou a inauguração e conheceu as dependências do Hospital Veterinário e Faculdade (ANCLIVEPA). A empresa foi vencedora do Processo Licitatório que tem como objetivo a castração de animais retirados de condição de rua, que residem em abrigos, lares temporários, ONG´s e que vivem em situação de abandono nas ruas e para animais de tutores que comprovem baixa renda.

“É uma vitória muito grande! No meu primeiro ato como vereadora, apresentei o Projeto de Lei que torna a castração obrigatória a todos os animais retirados das ruas, hoje conduzido pela Lei n°846/21, o Poder Público fica responsável a castrar todos os animais (cães e gatos) que sofriam nas ruas”, destacou Márcia.

Ainda de acordo com a parlamentar, a  Anclivepa oferece instalações respeitosas, conta com Equipe multidisciplinar, aparelhos novos, tudo para garantir o controle populacional de animais errantes.

Além de cumprir o objeto licitado, a Associação de Veterinários também atua oferecendo à comunidade preços populares, pelo que pude perceber, todos terão acesso a tratamento veterinário, ou seja, pets de tutores de baixa renda serão atendidos e terão o direito à saúde e ao bem-estar animal.

Na oportunidade, a vereadora Márcia Socorristas aproveitou a oportunidade para agradecer ao Poder Público. “Agradeço ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos – (SGP) e Superintendência Municipal de Licitações (SML) o brilhante trabalho no que concerne ao ato licitatório que permitiu a instalação desse hospital em nosso município. Independente de qualquer condição partidária, diferenças ideológicas ou outros entraves somos sempre pelos animais”, finalizou a Edil.