Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / AUMENTO DO FUNDÃO ELEITORAL NÃO!

AUMENTO DO FUNDÃO ELEITORAL NÃO!

por Departamento de Comunicação publicado 30/07/2021 14h32, última modificação 30/07/2021 14h32
Vereador é contra ao aumento do Fundão Eleitoral, mas deixa claro que não é contra a existência do Fundo Eleitoral devido as pessoas que não possuem recursos tenham a oportunidade de participar das eleições.
Na última semana fomos todos pegos de surpresa pela aprovação do aumento do Fundo Eleitoral (Fundo que financia as campanhas políticas), o famoso “Fundão” foi aumentado para a “bagatela” de R$ 6 Bilhões de reais. Um verdadeiro absurdo considerarmos ampliar recursos financeiros para campanhas eleitorais na circunstância econômica e social vivenciada em nosso país.
O Vereador deixa claro que não é contra ao fundo eleitoral e sim contra o aumento dele. É crucial para a democracia que pessoas que não tenham recursos consigam participar das eleições e usufruam desses valores para ajudar nos custos de campanha. De toda forma, é necessário se pensar em regras para a divisão e uso desses recursos.
Na sua campanha para vereador em 2020, abriu mão desses recursos através de documento assinado e protocolado ao presidente do seu partido. Fez sua campanha sem uso de dinheiro público. Vale lembrar que o partido votou contra o aumento, assim como fez em 2019, quando o Fundão também foi aumentado.
Fica aguardando e torcendo para que o presidente vete o artigo que triplica o valor do Fundão Eleitoral. Nada mais justo que o valor permanecer o mesmo. Ficarão atentos às ações do congresso e cobrar dos nossos representantes, ações mais efetivas e duras quanto a esse absurdo.